Breaking News
recent

TESTEMUNHO CARLA 2011




Pedir. Fui ensinada a não pedir nada á estranhos, meus pais diziam:
-Quando você quiser alguma coisa peça para mim e não para os outros que não conhece.
Com o tempo fui crescendo e todos os momentos que eu precisava de alguma coisa, lógico que corria para pedir a eles e graças a Deus em 99% das vezes eles me socorriam.
Chegou certo tempo da minha vida, já adulta, comecei a trabalhar e o pensamento era o seguinte:
-Bem agora me tornei adulta, sou suficiente para me cuidar sozinha, sou INDEPENDENTE!
Como já era de espera, fiz muita burrada por não pedir ajuda a eles e principalmente a Deus-Pai.
Hoje depois de mais ou menos onze anos, Deus me respondeu através de sua palavra, uma pergunta que já vinha fazendo á Ele um tempo:
-Onde errei?
A resposta encontrei em Mateus 7:11 “ E se vocês que têm um coração duro e são pecadores, sabem dar bons presente aos seus filhos, o seu Pai do céu não dará muito mais seguramente bons presentes àqueles que lhe pedirem?” (NVI)
A independência de Deus me levou para longe de seus planos e propósitos para minha vida, pois não orava para pedir  Sua direção, ajuda ou socorro, apenas O comunicava das minhas decisões e depois tinha a ousadia de questioná-Lo porque das terríveis conseqüências .
Hoje o maior problema do homem é achar que por si só se basta, engano!
Terrível engano que nos leva para longe de Deus e conseqüentemente de sua... Boa, agradável e perfeita vontade... (Romanos 12:2).
Para viver o reino de Deus precisamos ser uma eterna “criança” que em tudo depende do Pai, somente através deste relacionamento de total dependência teremos êxito.
Então o Espirito Santo de Deus me disse:
- É tempo  deixar o orgulho, a auto-suficiência e independência e voltar ao relacionamento de total dependência com o Pai.
Reconhecer em atitudes que é  totalmente dependente d Ele e se humilhar debaixo de suas mãos. “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.” (Daniel 10:12).
Assim como o filho prodigo, fui levada a me arrepender da auto-suficiência e da independência e voltar ao relacionamento com o Pai e confessar:
E o filho lhe disse: Pai, eu pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Disse o pai: -... Porque este meu filho estava perdido e foi achado, com isso começou a festa. (Lucas 15:21 e 24)
Assim como o pai preparou um banquete e para seu filho, Deus esta a nossa espera para juntos festejarmos e nos assentarmos em sua mesa e desfrutar de Seu banquete para nossa vida.
No banquete do Pai temos tudo o que precisamos, mas só pessoas intimas se assentam a mesa e desfruta das iguarias.
Quando reconhecemos nossos pecados e pedimos perdão o Pai, Ele nos prepara uma mesa perante nosso inimigo, o diabo.
O diabo  não tem mais poder para nos tocar e não comemos mais das migalhas mas nos assentamos como filhos amados do Pai que somos e ali nos fartamos com a sua presença. ! Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Salmos 23:5)
Hoje que entendo, humildemente que sou totalmente dependente dele e que somente sua maravilhosa graça me dá condições de ser e fazer posso testemunhar o agir de Deus em minha vida, que através de difíceis circunstâncias me levou  a entender que  o que mais o Pai busca é um relacionamento de entrega total, onde Ele quer ouvir a minha voz chamando por Ele.
Deus quer fazer grandes coisas em nossas vidas e através dela, estamos no final do ano de 2011, Que possamos pedir ao Espírito Santo que nos revele o que precisamos mudar,  nos arrepender e confessar para que tenhamos um relacionamento intimo e verdadeiro com o Pai e assim possamos usufruir de todas as Suas bênçãos em todas as áreas de nossa vida.
Que em 2012 possamos nos expor a ação transformadora do Espírito Santo em nosso caráter.
Este ano tivemos em nossa igreja o tema rompendo limites e glória a Deus porque em minha vida foram rompidos limites internos, criados pela ausência da dependência de Deus.
Hoje tenho a plena consciência da necessidade que tenho em depender do Pai.
Que em 2012 haja em nossos corações o desejo pela busca  de um relacionamento intimo e totalmente dependente do Pai
“Peçam, e vocês receberão aquilo que pedirem. Procurem e vocês acharão. Batam, e a porta se abrirá.
Pois todo aquele que pede recebe. Qualquer um que procura acha. Se vocês apenas baterem, a porta se abrirá”.
Mateus 7:7
Carla Fico 28/12/2011
Carla Fico

Carla Fico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.