Amo ler a palavra de Deus e principalmente amo muito mais quando a Palavra de Deus, vem até mim, ou seja quando o Espírito de Deus traz uma revelação sobre algo que parece tão confuso, sobre algo que parece estar oculto aos nossos olhos. E eu através deste estudo quero trazer um entendimento que o Senhor tem me dado sobre a marca da besta, o 666 Apocalipse 13:17,18 qual tem ao longo da história deixado a humanidade intrigada, e muitas especulações sobre esse símbolo tem sido feita, muitos filmes, muitos cálculos matemáticos para se comprovar que o 666 é igual ao nome de fulano ou do líder religioso “X”, ouvi a algum tempo, uma pessoa dizendo que até era a bandeira de um cartão de crédito, outros diziam que seria a internet, e que o número do IP das máquinas seriam a marca da besta. Hoje se especula que a marca da besta será um chip de localização que está sendo desenvolvido para que seja implantado nas pessoas, o qual terá todas as informações do individuo e será utilizado para comprar e vender também, substituindo cartões de crédito, será essa a marca?
Um pouco previsível não acha? Imagine só que a estratégia de Satanás por toda a história da humanidade biblicamente falando sempre foi a Mentira, o livro das revelações nos conta um pouco sobre isso:
“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”. Apocalipse 12:9
Adão e Eva foram enganados por essa mesma serpente descrita em apocalipse, pare para pensar, na época em que a Bíblia foi escrita Charles Darwin não tinha classificado as espécies de animais, então todo réptil era chamado de serpente, então não se sinta confuso por apocalipse descrever a serpente como dragão.
Vamos pensar um pouco será que essa marca será algo tão previsível assim? Pense só, em posse dessa informação de apocalipse sobre a marca, e agora uma tecnologia surgindo podendo ser a marca, você aceitaria implantar um? Sabendo que quem tiver essa coisa dessas não entrará no Reino de Deus?
Creio em meu espírito que a marca da besta é algo invisível ao olho humano, e somente o poder de Deus, somente o Seu Espírito poderá nos revelar se essa marca está ou não já sendo utilizada nas nossas sociedades por todo o mundo.
Vamos começar lendo então apocalipse 13:17,18:
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”
Na NVI:
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis”
Aqui eu grifei em negrito três trechos, “calcule o número”, “número de homem” e “666”
Mas no começo do versículo ele diz: “Aqui há sabedoria” e sabemos que a sabedoria é uma pessoa e essa pessoa é Cristo, então para “calcular esse entendimento” ele é a chave para que entendermos o que está sendo falado a respeito do número e notem que o número são três 6.
“Numero de Homem” O numero 6 na bíblia é o numero do homem pois é no sexto dia que Deus o cria, e no sexto dia o homem peca contra Deus, o numero 7 é o número da perfeição pois o Senhor Deus descansa no 7º dia, o sétimo dia o Senhor Jesus conclui sua obra descendo ao inferno e derrota satanás, Cristo fez alguns de seus milagres no Sábado também representando a perfeição de todas as suas obras o Sétimo representa também o fim dos tempos quando Deus nos arrebatar para seu descanso eterno, consumando assim a criação do homem, vejam estamos no mundo dos homens todo esse mundo pertence ao homem, ele domina e reina nesse mundo, tudo gira entorno do homem e de seu bem estar, apocalipse também nos revela algo interessante, a besta não é satanás, satanás é o dragão, a besta possui o poder de satanás pois em uma cena ela recebe esse poder, e o número dessa besta é um número de homem, vamos conferir com a palavra de Deus:
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. Apocalipse 12:9
Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite. Apocalipse 12:10
A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Apocalipse 13:2
Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: "Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela? " Apocalipse 13:4
Eu aconselho a todos lerem os dois capítulos 12 e 13 de apocalipse eles são bem esclarecedores, mas podemos entender um pouco através dos versículos citados acima, todos sabem que satanás foi vencido no céu e depois destronado do inferno (Colo 2:15, Atos 2:24,27, 1 Pe 3:19, Ap 1:18) ao contrario do que muitos acreditam satanás não é rei no inferno, nem em lugar algum, ele é derrotado pelo nosso Senhor Jesus Cristo, por tanto não existe batalha de bem contra o mal nem muito menos de Deus contra o diabo isso é um pensamento absurdo, a verdadeira batalha é exatamente contra nossas paixões mundanas e contra as mentiras que satanás tenta nos empurrar, seu poder está exatamente na persuasão e o homem foi levado a construir assim uma torre de babel ou seja um sistema contra Deus, contra tudo o que vem do Senhor.
Lendo os dois capítulos nós entendemos que as investidas de satanás do dragão contra a mulher, símbolo da igreja, é frustrada ele é derrotado, ele então contamina ou “dá seu poder a besta” e qual é o poder de satanás? Seu único poder é o de mentir, enganar, a besta é símbolo de um sistema e tendo ela, número de homem, representa um sistema humano um domínio humano sobre a terra e passa agora a exercer a mesma rebelião contra Deus, a mesma que satanás causou no céu, satanás conhecemos a história quis ser Deus quis o lugar de Deus, e foi lançado por terra, e enganou Adão e Eva também, incitando-os a tentar ser como Deus (Gêneses 3:5).
Agora então vemos como o quebra cabeças é montado, no capitulo 28 de Ezequiel v12 a 19 vemos que Ezequiel está trazendo uma profecia contra o Rei de Tiro, mas é um pouco misterioso quando ele cita as seguintes frases:
- “Você estava no Éden jardim de Deus...”
- “Você foi ungido como um querubim guardião...”
- “Você estava no Monte Santo de Deus e andava sobre pedras afogueadas...”
- “...Eu o lancei em desgraça longe do Monte de Deus”
Então notem que o rei de Tiro está sendo exortado por Ezequiel mas o Espírito de Deus está desmascarando satanás que incita o rei de tiro a cometer seus mesmos pecados, ou seja satanás por de traz fornecendo seu “poder” ao rei de tiro.
Quando João tem essa visão, quando ele escreve sobre o apocalipse ele já sabe qual e quem é o homem que naquele momento estava exercendo o poder de satanás, João viveu numa época semelhante a de Ezequiel onde o imperador Cesar Nero havia se declarado Deus, e na verdade no decorrer de toda a história da humanidade vários governantes se declararam Deus, começou com um homem chamado Ninrode, esse homem constrói a torre de Babel, que em grego se escreve como Babilônia, ele é o primeiro líder a ser declarado Deus, e vemos pelo decorrer de toda palavra outros, como Nabucodonosor, Faraó.
João então está passando por esse período na vida da Igreja, o imperador Cesar Nero declara-se Deus e quem não o adorar ou reconhecer como tal deveria ser morto, instala-se uma perseguição contra o povo de Deus que começa a ser morto por não aceitar isso, bastante semelhante a historia de Nabucodonosor quando decreta que quem não adorar sua imagem seria morto, mas muitos aceitam esse fato com o medo de morrer e a igreja começa então uma fase de apostasia, João então escreve as cartas as Igrejas de apocalipse e descreve todo esse cenário do anticristo.
Alguns historiadores então acreditam que João referia-se na época a Cesar Nero como o anticristo, eles usam a seguinte afirmação:
- “agregando os devidos valores numéricos a cada letra do nome original do imperador NVRN RSQ (o alfabeto hebraico só usava consoantes), dá 666. o.O Como uma parcela mínima dos nossos leitores falam hebraico, mostramos a conta: N(50) + V(6) + R(200) + N(50) + R(200) + S(60) + Q(100) = 666.
O número 666 foi uma forma cifrada que o povo cristão encontrou para se referir ao imperador sem que fossem descobertos, disseminando a idéia de que ele era o Anticristo”.
Numa certa forma eles estavam corretos, mas no nível espiritual todo homem que se declara Deus está recebendo então a marca da Besta, mas como venho explicando em todo o contexto o 666 não é uma simples mensagem cifrada, ou um cartão de crédito, ou um chip, mas sim um sistema que foi aperfeiçoado durante toda a história da humanidade onde o homem representado pelo numero 6 agora tenta tomar o lugar de Deus nas suas três pessoas o 6 no lugar do Pai, o 6 no lugar do Filho e o 6 no Lugar do Espírito Santo, então o 666 essa marca será instalada em todo aquele que rejeita o Senhor Deus como soberano de todas as coisas, então você vai com certeza dizer:
- Que loucura apocalipse diz que essa marca será colocada ou na testa “cabeça” ou nas mãos das pessoas.
Eu lhe digo então que a cabeça ou testa, representa a forma com que pensamos, a marca da besta será instalada na mente daqueles que permitirem esse sistema dominar seus pensamentos, e toda vez que você formular idéias contra um dos princípios contidos na palavra de Deus a marca da besta será implantada na sua mente, pense bem esses dias eu assistia a televisão, e sejamos bem francos cada vez menos um Cristão tem condições de assistir a um programa de televisão ou ir ao cinema, e um comercial de cerveja passou, eu nem terminei de assistir (alias nunca nem me dou ao trabalho de assistir nenhum comercial de cerveja) na primeira frase do ator que fazia o comercial, vinha o nome da cerveja “proibida”, olha não estou fazendo propaganda, estou mostrando o quanto é absurdo e explicito algo desse modo, mas o mundo já está perdido, é o sistema tentando dominar a mente das pessoas, e com algumas já tem conseguido, lembro-me que uma dessas cervejas tem o nome de “devassa”, ou seja uma mulher adultera e depravada, me diga se isso não é anticristo, anti tudo o que Deus representa, como nós cristãos podemos aceitar algo assim, ou até mesmo aqueles “cristãos” que dizem que não tem problema nenhum beber, imagine um cristão aceitando uma “devassa” em casa? É pedir para tomar um 666 bem na testa.
E quando falamos da marca nas mãos estamos falando das nossas ações, atitudes e obras, muitas vezes você até sabe que certa coisa é errada, não tem a marca na testa, mas as suas atitudes são completamente diferentes das suas palavras e pensamentos, então a marca estará nas suas mãos, quantas pessoas não sabem que a corrupção é errada, mas estão agindo de maneira corrupta, uma vez ouvi um ator de novelas dizer que era cristão, mas todas as cenas que fazia nas novelas nada tinha de cristão, no seu pensamento e na entrevista que estava dando a uma apresentadora ele dizia que estava esperando a pessoa certa para o casamento, mas nas novelas ele era o personagem que ficava com todas, incentivando assim quem assiste ao que?
Deixe o Espírito de Deus falar com você assim como falou comigo, veja que o que mais é pregado hoje é o homem no centro de todas as coisas o humanismo o hedonismo, a busca pelo conhecimento (deus Hermes) está sendo pregado um Deus que tem que servir ao homem que tem que dar tudo o que o homem quer para viver bem nessa vida, pense bem o Senhor Jesus nos disse inúmeras vezes que seu reino não é deste mundo e se somos servos, filhos ou amigos, nosso reino também não é dessa terra, esse sistema, essa besta não representa simplesmente um reino, ou uma religião, essas coisas são apenas distrações para desviar nossa atenção, lembre-se que satanás é astuto e seu maior triunfo é tirar a atenção de si mesmo, é dizer que não existe, que tudo isso é um conto de fadas, que a bíblia a palavra de Deus são apenas história ilustrativas, quero tocar nesse assunto pois esse ultimo papa, citou que o inferno não existe e Adão e Eva também não, que são linguagens figuradas, pondo em duvida a veracidade da Palavra de Deus, ele é o anticristo também pois já está enredado por esse sistema, pois com certeza fala por ele, mesmo que inconscientemente, fala por esse sistema, assim como o rei de Tiro, mas em verdade te digo que tudo isso começou em Gn 11, Babel, que em grego se escreve Babilônia e terminará em Apocalipse 18 onde seu fim é certo pela Espada do Cavaleiro branco que é Jesus, esse sistema é invisível mas está por ai tentando dominar a mente e as atitudes.
Então finalizo com:
E ele bradou com voz poderosa: "Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo antro de toda ave impura e detestável, pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram".
Então ouvi outra voz do céu que dizia: "Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Apocalipse 18:2-4

Nenhum comentário:
Postar um comentário